Mentores e o futuro do empreendedorismo

Atualizado: Mai 4


O que é mentoria?


A mentoria é uma nova forma de se aprender algum assunto, como empreendedorismo, marketing de redes e etc, ela acontece por meio da seguinte dinâmica: o mentor, algum especialista na área em questão, dá aulas ao mentorado, aquele que contratou a mentoria pode ter as aulas em um pequeno grupo de mentorados ou ainda apenas um aluno. Outra característica desse sistema é que na maioria dos casos é feita de forma remota.

As mentorias dadas na E2 mentoria são aquelas focadas no empreendedorismo, todos os nossos mentores, são mais de 30 na plataforma, são empreendedores experientes que já passaram por inúmeras situações, erraram em algumas, acertaram em outras tantas e estão dispostos a ensinar e auxiliar seus mentorados no caminho para se tornar um grande empreendedor assim como ele.



Mentores


A e2 mentoria, pensando no bem de seus alunos, selecionou os melhores entre os melhores para realizar as mentorias da plataforma, são empreendedores que obtiveram sucesso em seus respectivos ramos de atuação.


Temos mentores que são empreendedores no ramo alimentício, de calçados e acessórios, design, ramo de moda e beleza e muitas outras áreas exploradas dentro do mercado de trabalho.


Esses mentores possuem experiência e muito sucesso em sua história e você pode conseguir também!


O empreendedorismo no Brasil


O ano de 2020 foi um marco para o empreendedorismo brasileiro, aconteceu um crescimento absurdo entre os empreendedores iniciais, aqueles que estão buscando, em um ambiente de incertezas, oportunidades de crescimento e segurança financeira. O número de microempreendedores (MEI) chegou ao número de 10,9 milhões de registros.


Esses dados mostram que o Brasil está sendo o ‘’País do empreendedorismo’’, e para ser um membro competitivo e ter sucesso no meio de tantos empreendedores é preciso aprender com aqueles que já traçaram o caminho do empreendedorismo e obtiveram sucesso, tentar evitar os erros que eles cometeram e repetir os acertos para então obter sucesso na caminhada do empreendedor.



O cenário de 2020 contribui para esse crescimento: a pandemia, a alta taxa de desemprego e a necessidade de gerar uma boa renda familiar foram os motivos que impulsionaram esse crescimento. Mas é preciso entender que não é um caminho fácil, empreender em meio a crise é muito difícil, impostos a serem pagos e muitos possíveis consumidores estão com problemas financeiros.


Para empreender nesse cenário é preciso estar disposto a se arriscar, a trabalhar duro e principalmente a não desistir. A mentoria é uma maneira de se arriscar de uma forma mais assertiva, pois o seu ou seus mentores já trilharam o mesmo caminho e vão sanar suas dúvidas durante as aulas.


Se você quer começar a empreender ou se já empreende e precisa de um caminho, a mentoria da e2 é sua solução! Veja a nossa lista de mentores e escolha aquele que mais se encaixa nas características que você procura e se torne um empreendedor de sucesso nesse cenário de incerteza.